terça-feira, 20 de maio de 2014

Oficina Parceiros Voluntários


Convite OFICINA
DESENVOLVENDO JOVENS TRIBEIROS E PROFESSORES ORIENTADORES
 
A proposta visa pensar e fazer educação de jovens para a mobilização social, solidária e voluntária por estratégias que podem ser utilizadas em situações de educação formal e não formal.
Objetivo Geral:
Oferecer às lideranças jovens a oportunidade de reflexão para perceberem-se como agentes transformadores e motivadores. Orientar o professor para que esteja em consonância e apoiando o jovem (já capacitado).
Objetivos Específicos:
Estimular a Construção do Projeto dos jovens visando atender o Projeto da escola. 
Despertar no Jovem a Consciência da importância de ser um Jovem Tribeiro e a diferença que isto pode fazer na escola e na sua vida.
 
METODOLOGIA A metodologia está alicerçada em dinâmicas interativas, jogos cooperativos, vídeos, mini-projeto, músicas, reflexões sobre o cenário educacional, exposição conceitual e prática, a partir do Guia de Ações Jovens e Participação Social.
 
PROGRAMA
Processo Interpessoal e Intergrupal - Sensibilizar sobre a importância do cultivo das relações através de técnicas e vivências grupais que possam ser utilizadas posteriormente pelos participantes.
Empreendedorismo e Voluntariado - Potencializar nos jovens o espírito voluntário, solidário, mobilizador, articulador e empreendedor;
Liderança - Proporcionar ao jovem reflexão sobre o seu papel como líder;
Planejamento e Avaliação - Apresentar e aplicar ferramentas de planejamento e de avaliação, contribuindo para a melhor programação e acompanhamento das ações;
 
CRONOGRAMA A Oficina é gratuita, esta programada para dia 28/05, quarta-feira (manhã e tarde), com carga horária de 8h - das 8:30 às 17:30, na UCS – bloco F – sala 111.
 
*** Confirmar presença até dia 23/05 – sexta-feira pelo e-mail: tribos@parceiros.org.br ou fone/fax: 3218-8085.
*** Como não conseguimos patrocínio, infelizmente não forneceremos almoço.
*** Pré requisito, ser escola inscrita no Projeto Tribos nas Trilhas da Cidadania.

Nenhum comentário:

Postar um comentário